A Braskem, a maior produtora de PVC do Brasil, comprou a segunda colocada do mercado, Solvay Indupa, pelo valor de US$ 290 milhões. Pelo fato da Braskem se tornar, com a aquisição, a única produtora de PVC no Brasil, o negócio está sujeito a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa do Consumidor (Cade). Desde 2010, quando anunciou a aquisição da Quattor, a companhia já fabrica sozinha nos mercados de polietilenos (PE) e polipropileno (PP).

Em decorrência da compra, a Braskem deverá lançar oferta pública de aquisição de ações representativas de 29,41% do capital Solvay Indupa, negociadas na Bolsa de Comércio de Buenos Aires, além de cancelar o registro da empresa perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O objetivo da petroquímica brasileira é, diante da crescente demanda regional por PVC e Soda, fortalecer seu negócio de vinílicos e a cadeia vinílica no Brasil e na Argentina, onde passasrá a operar um ativo. A empresa tem instalação para produzir 240 mil toneladas de PVC e 180 mil toneladas de soda cáustica em Bahía Blanca, província de Buenos Aires, além da unidade localizada em Santo André (SP) produz 300 mil toneladas de PVC e 170 mil toneladas de soda.

Com a operação concluída, a capacidade de produção da Braskem saltará, no mercado de PVC, de 800 mil toneladas para 1,250 milhão de toneladas de PVC, equivalente a pouco mais da metade do mercado sul-americano, e alcançará 890 mil toneladas de soda cáustica produzida.

Revista ADVFN

Uma revista com novosconhecimentos,

que ensinam a acumular capital com mais calma e sabedoria.

Clique aqui

BRASKEM PNB (BOV:BRKM6)
Historical Stock Chart
From Jun 2024 to Jul 2024 Click Here for more BRASKEM PNB Charts.
BRASKEM PNB (BOV:BRKM6)
Historical Stock Chart
From Jul 2023 to Jul 2024 Click Here for more BRASKEM PNB Charts.