A Aracruz (ARCZ3; ARCZ5; ARCZ6) informou hoje que foi assinado um memorando de intenções com a Compañía Manufacturera de Papeles y Cartones (CMPC), sediada em Santiago (Chile), dando início a negociações sobre possível alienação dos elementos patrimoniais representados pelas instalações industriais, terras e florestas que formam o conjunto conhecido como Unidade Guaíba, no município de Guaíba, Estado do Rio Grande do Sul.

A planta de Guaíba compreende uma fábrica de celulose, com capacidade de produção de aproximadamente 450 mil toneladas anuais; uma fábrica de papel, com capacidade produtiva de mais ou menos 60 mil toneladas por ano; terrenos com uma área aproximada de 212 mil hectares (dos quais, 32 mil hectares compreendem áreas arrendadas, em parceria ou de fomento); e mais licenças e autorizações para a execução de um projeto de expansão da fábrica de celulose, de modo a elevar sua capacidade de produção anual para cerca de 1.750 mil toneladas. O preço da transação é de US$ 1,430 bilhão, sujeito a ajustes.

De acordo com o comunicado, o memorando de intenções ajustado entre as partes confere exclusividade à CMPC pelo prazo de 90 dias contados desta data, ou até que as partes firmem os instrumentos que consubstanciem a pretendida negociação, prevalecendo o evento que primeiro ocorrer.

Há pouco, as ações preferenciais da Aracruz subiam 2,72%, negociadas a R$ 4,14, configurando o destaque de alta do Ibovespa.

(Redação - Agência IN)

Índice Bovespa
Index Chart
From Jun 2024 to Jul 2024 Click Here for more Índice Bovespa Charts.
Índice Bovespa
Index Chart
From Jul 2023 to Jul 2024 Click Here for more Índice Bovespa Charts.