Principal fabricante de catodos no Brasil, a Paranapanema (BOV:PMAM3) tem planos de deixar de oferecer o produto ao mercado. A companhia pretende consumir toda a sua produção, a partir de 2015, e reforçar sua atuação na próxima etapa da cadeia. Uma das formas de absorver internamente o catodo, que é uma placa de cobre refinado, seria a ampliação de sua fabricação de trefilados e vergalhões de cobre.

Atualmente, a companhia produz entre 110 mil toneladas e 115 mil toneladas de catodos ao ano, cerca de 95% do total nacional. O restante é produzido pela Mineração Caraíba. O volume da Paranapanema corresponde por aproximadamente metade do consumo no país, e o restante é importado, principalmente do Chile.

Assim, quando começar a consumir toda a sua produção, a quantidade importada deverá subir consideravelmente. A ideia da companhia é elevar a participação no mercado de fios trefilados e vergalhões, produtos de maior valor agregado. Hoje, a empresa lidera este mercado com cerca de 60% das vendas feitas no país.

As ações da Paranapanema estão cotadas à R$4,00 a unidade, operando em alta de +0,25% às 15h46.

Revista ADVFN

Uma revista com novos conhecimentos,

que ensinam a acumular capital com mais calma e sabedoria.

Clique aqui

PARANAPANEMA ON (BOV:PMAM3)
Historical Stock Chart
From Jun 2024 to Jul 2024 Click Here for more PARANAPANEMA ON Charts.
PARANAPANEMA ON (BOV:PMAM3)
Historical Stock Chart
From Jul 2023 to Jul 2024 Click Here for more PARANAPANEMA ON Charts.